Nova Dashboard – Tráfego CDN
fevereiro 21, 2019
Configuração de Netflow em Roteadores Huawei
abril 12, 2019

Confira entrevista da Made4it para Revista RTI

Confira nossa entrevista para a Revista RTI:

Made4IT oferece solução de análise de tráfego

A Made4IT, empresa brasileira sediada em Apucarana, PR, fornece ao mercado o Made4Flow, um software de análise de tráfego de rede com foco em provedores de Internet. O produto utiliza as informações enviadas pelo protocolo netflow de roteadores, analisando parâmetros como endereço IP, porta e ASN de origem e destino. Também é possível monitorar uma interface específica, acompanhando onde os dados estão sendo distribuídos.

Para auxiliar nas tarefas do Made4Flow a companhia lançou, em março, o Made4Graph. O aplicativo realiza o gerenciamento de clientes finais PPPoE por meio de gráficos que mostram como a banda está sendo utilizada. Segundo o sócio-diretor da Made4IT, Guilherme Ganascim, o Made4Graph foi concebido a partir de uma lacuna no mercado. “Conforme os provedores começam a crescer, as empresas acabam indo buscar soluções de grandes fabricantes, processo que pode levar a perdas de informações dos clientes relativas à visibilidade do tráfego e conexão. Para evitar esses problemas, desenvolvemos o Made4Graph compatível com roteadores de marcas como Huawei, Cisco, Juniper e Mikrotik”, explica.

Além do Made4Flow e do Made4Graph, a Made4IT oferece serviços de consultoria em TIC, abrangendo a área técnica de um provedor de Internet, como configurações de roteadores utilizando BGP; ativação de conexão com operadoras; design e implantação de redes MPLS; configuração e implantação de servidores DNS, entre outros. 

Com 25 funcionários, a companhia atende hoje a mais de 70 provedores em todo o Brasil. Entre seus clientes estão a Agility e a Tecnet, ambas do Ceará; Persis Telecom e Delta Telecom, ambas do Paraná; e Webby Telecom, em São Paulo.

Segue o Link para visualizar a Revista, veja nas paginas 19 e 20: http://www.arandanet.com.br/assets/revistas/rti/2019/abril/index.php?

Os comentários estão encerrados.

1
Olá! Fale conosco via whatsapp!
Powered by