Gráficos na Fatura do assinante, vai virar Lei para todos os Estados? - Made4it
Made4it - 3
Ataques DDoS, como provedores devem se proteger?
22/02/2022
Made4it - graficos na fatura
Made4Graph, a ferramenta que seu ISP precisa para gerenciar seus usuários.
24/03/2022

Gráficos na Fatura do assinante, vai virar Lei para todos os Estados?

Made4it - graficos na fatura

No estado do Espirito Santo, foi aprovada uma lei em Outubro de 2021, a lei de número 11.201 do Espirito Santo, onde todo provedor de banda larga pós-paga deverá inserir um gráfico de utilização do cliente na fatura, caso você não conheça, fizemos um outro artigo falando um pouco mais sobre esta lei, você pode conferir clicando neste link.

Você pode pensar que essa lei é só para o Estado do Espirito Santo, mas seguindo o “modus operanti” do Brasil provavelmente os demais estados de nossa nação deverão seguir a linha já aprovada pela Justiça do Estado e também pelo STF.

Mas o que a lei diz? Vamos pontuar aqui os principais pontos:

  • Todos os clientes deverão em sua fatura uma media de utilização diária da sua internet, referente ao envio e recebimento de dados, apresentado em um gráfico de utilização. Simplificando, um gráfico como o do Zabbix/Cacti/LibreNMS/PRTG/Dude de utilização de uma interface em Mbps (Megabits por Segundo).
  • Esse gráfico não pode ser observando o período da madrugada, da meia noite até as 8.
  • Multa de R$4.000,00 até R$15.000,00 por cliente

Mas e agora você pode pensar: Eu entendi a lei, entendi as consequências delas, mas e agora como eu posso resolver este problema ou como eu posso me prever a ela?

Nós da Made4it temos uma solução que se encaixa perfeitamente para resolução deste problema, O Made4Graph, que é o nosso software de auxílio do time de Suporte, NOC/Call Center oferece as informações necessárias através de Gráfico de utilização em Real-time e Histórico para cliente PPPoE ou IPoE e também traz inteligência sobre os Clientes. Nele você pode através do Gráfico Histórico de utilização ter a informação cobrada pela que está lei.

Made4it - image 10

Fazer manualmente, coletando o gráfico de cada cliente para colocar em sua fatura é impossível para operação, pensando nisso nosso time de desenvolvimento fornece uma API onde é possivel integrar com seu Sistema de gestão, como, o ISP Integrator, IXC, RBX (Routerbox), SGP, Mk-auth, MKSolutions, TopsApp, HubSoft, ReceitaNet ou qualquer outro software que você tenha, de forma simples para automatizar seu processo de emissão das faturas já com o gráfico histórico de utilização de seu Cliente.

O Made4Graph ainda conta com TR069 onde é possível gerenciar o roteadores de Clientes, Relatórios para auxílio na pro-atividade com clientes e muitas outras funções.

Para saber mais é bem fácil, fale conosco através do WhatsApp que um de nossos consultores irá auxiliar e tirar todas as suas duvidas.

Clique aqui para falar diretamente em nosso contato: 43 98485-4013

Deixe uma resposta