Lei 11.201 do Espirito Santo, gráficos na Fatura do assinante e agora?! - Made4it
como configurar CGNAT
Como configurar CGNAT
14/10/2021
Made4it - Lei 11.201 2
Como um ISP pode gerenciar seus usuários?
13/12/2021

Lei 11.201 do Espirito Santo, gráficos na Fatura do assinante e agora?!

11.201

Nova lei para provedores de internet

Para você que trabalha em um provedor de internet ou ISP do Estado do Espirito Santo, talvez não tenha visto a lei de numero 11.201 do Estado, foi sancionada no ultimo dia 26 de Outubro de 2021 e também aprovada pelo STF nos últimos dias.

O que diz essa lei, que por sinal é muito simples:

Made4it - image 11

Mas o que ela quer dizer realmente? Vamos pontuar aqui os principiais pontos:

  • Todos os clientes deverão em sua fatura uma media de utilização diária da sua internet, referente ao envio e recebimento de dados, mostrando isso em um gráfico de utilização. Simplificando, um gráfico como o do Zabbix/Cacti/LibreNMS/PRTG/Dude de utilização de uma interface em Mbps (Megabits por Segundo).
  • Esse gráfico não pode ser observando o período da madrugada, da meia noite até as 8.
  • Multa de R$4.000,00 até R$15.000,00 por cliente

Eu entendi a lei, entendi as consequências delas, mas e agora como eu posso resolver este problema?

Nos da Made4it temos a solução que perfeitamente se encaixa para resolução deste problema, através do Made4Graph, que é o nosso software de auxilio do time de Suporte, NOC/Call Center através de Gráfico de utilização em Real-time e Histórico para cliente PPPoE ou IPoE e que também que traz inteligência sobre os Clientes, nele você pode através do Gráfico Histórico de utilização ter a informação que está lei necessita com poucos clientes.

Made4it - image 12

Mas fazer manualmente, coletando o grafico de cada cliente para colocar em sua fatura é impossivel para minha operação, pensando nisso nosso time de desenvolvimento fornece uma API onde é possivel integrar com seu Sistema de gestão como o ISP Integrator, IXC, RBX (Routerbox), SGP, Mk-auth, MKSolutions, TopsApp, HubSoft, ReceitaNet ou qualquer outro software que você tenha, de forma simples para automatizar seu processo de emissão das faturas já com o gráfico histórico de utilização de seu Cliente.

O Made4Graph ainda conta com TR069 onde é possível gerenciar o roteadores de Clientes, Relatórios para auxilio na pro-atividade com clientes e muitas outras funções.

Para saber mais é bem fácil, fale conosco através do WhatsApp que um de nossos consultores irá auxiliar e tirar todas as suas duvidas.

Clique aqui para falar diretamente em nosso contato: 43 98485-4013

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Olá, fale conosco via WhatsApp